Os segredos do cabelo da Taís Araújo

por quarta-feira,2 julho, 2014 0 , 0

tais-araujo-como-veronica-em-g3r4cao-br4s1l

Hoje eu vim falar um pouco de uma das maiores referências nacionais, que nós mulheres negras temos. É claro que estou falando da Taís Araújo, nossa Lupita brasileira *hahaha*

Não é a primeira vez que ela interpreta uma protagonista em sua carreira, mas muito mais que a Chica, a Preta, a Helena ou a Penha, a Verônica Monteiro está arrasando.

Mas o que nós mais observamos é o quê meninas?? O cabelo claro… E não tem como não amar o visual dela né, gente! Além de manter os cabelos naturais (isso quer dizer sem nenhuma química mesmo), a cor deles é linda. Por isso vamos revelar uns segredinhos pra vocês!

taís-araujo-antes-e-depois

Fernando Torquatto foi o responsável pela transformação e caracterização da Taís para a novela, e ele explica que a ideia era passar uma imagem de mulher prática e versátil, como é a jornalista Verônica.

O corte é arredondado, mantendo os fios mais longo no alto da cabeça, dando um pouco mais de volume e mais curto nas laterais.

A cor é também é muito requisitada e Torquatto revela que o cabelo foi todo clareado, e depois pintado com um tom caramelo. Além disso a raiz foi tonalizada com uma cor mais escura para evitar o grande contraste com a cor natural. Ele ainda ressalta que o tom de caramelo precisa ser frio; se houver pigmentos cobre ou laranja se torna acaju.

É lógico que pra deixar o cabelo lindo daquele jeito, tem que ter muita hidratação e produtos específicos para o cabelo afro.

taís-araujo

Se você quer optar (ou já optou) pela transformação, pode variar bastante o visual com tranças laterais, moicanos afro e muitos acessórios.

Gostaram da ideia?

Não esqueça de deixar seu comentário ↓↓↓ e nos acompanhar no ~feice~

Beijinhos pretinhas! ♥

Mi Machado Sobre Mi Machado
Miriele é formada em Marketing e Publicidade, trabalha como analista de mídias sociais, designer e agora blogueira :)

Google+