Profissionais negros em destaque: Dra. Katleen Conceição

Faz um certo tempo que eu venho observando vários famosos, na sua maioria negros, falando da Dra. Katleen Conceição, e achei interessante a ideia de ter uma dermatologista negra especializada em cuidar da nossa pele preta. Foi aí que eu comecei seguir ela no Instagram, no blog pessoal e também passei a ler todas as matérias e notinhas que tinham o nome dela.

Entre seus pacientes famosos estão Cris ViannaIldi SilvaPreta Gil, Lázaro Ramos, Taís Araujo e  também o meu blogueiro favorito Hugo Gloss.

Dra.-Katleen-Conceição-dermatolista-pele-negra

 

A Dra. Ketleen é gaúcha, filha de médicos dermatologistas, formada pela Faculdade de Medicina de Teresópolis, com especialização em Dermatologia pela Universidade Federal Fluminense e hoje é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologista do Rio de Janeiro e da Sociedade Brasileira de Laser.

Enquanto eu não faço parte do grupo dos negros ricos e lindos, eu fico aqui  juntando as moedinhas pra ir para o Rio de Janeiro conhecer essa mulher #Preciso

vou-de-preta--dermato-kleteen-conceição

Eu convido vocês a conhecerem um pouco mais da Doutora dos famosos. Veja um trecho da entrevista que ela deu para o blogueiro mais bapho desse Brasil:

HG – Qual o segredo pra diminuir oleosidade da pele? Tem dias que a pele brilha mais que os paetês dos looks das Mulheres Ricas.
Kat – Você deve utilizar um sabonete à base de salicílico (se não tiver alergia à aspirina) ou com ácido glicólico e uma loção secativa após a lavagem do rosto. Em seguida deve usar um filtro solar livre de óleo. Outra dica é sempre usar lenços secativos que têm também a ação de absorver a oleosidade.

HG – É verdade que as estrias são tipo tatuagens, não tem como apagar?
Kat – As estrias não são como tatuagens. As estrias são rompimentos das fibras elásticas da pele, que normalmente ocorrem com ganho de peso ou quando ocorre um ganho rápido de altura. Podem ser tratadas com eficácia utilizando o laser CO2, são necessárias no mínimo 6 sessões.

A entrevista Completa você pode conferir aqui.

Eu sempre fico muito feliz quando vejo pessoas negras se destacando em outras áreas que não sejam o esporte –  não estou desmerecendo o esporte ou dizendo que ele não seja importante, pois é através dele muitas de nossas crianças e adolescentes se mantem no caminho do bem e veem uma chance de mudar de vida. Mas as pessoas precisam saber do poder transformador da educação,  o quanto ela pode mudar nossas vidas e das pessoas que estão ao nosso redor, saber também que a educação nos defende pois é através dela que passamos a conhecer nossos direitos. A educação tem o poder de  derrubar barreiras e descobrir novas possibilidades. Eu realmente acredito que a educação e o conhecimento tem o poder de mudar o mundo e todos precisam saber disso.

Se você também ficou encantado com a Dra. Ketleen, saiba onde encontra-lá:

Clínica Dermatológica Paula Bellotti

Av. Afrânio de Melo Franco, 141 / 3º andar – Leblon

Tel.: 21-22749629/21-2274 9284

Dai dos Passos Sobre Dai dos Passos
Não conseguimos muitas informações, segue lá nas redes sociais vai que vocês tem mais sorte! Qualquer informação compartilhe com a gente.

Google+